/Notícias

Veja algumas informações importantes para declarar o SP Previdência no IR 2023

24/02/2023 05:37

Atualizada em 23/3/23

Todos os participantes do SP Previdência precisam declarar sua previdência complementar no Imposto de Renda, de acordo com as regras da Receita Federal. O prazo para declarar termina no dia 31/5.

Os valores referentes às contribuições mensais à previdência complementar constam no informe de rendimentos do Imposto de Renda disponibilizado pelo departamento de Recursos Humanos do seu órgão de origem.

Já os participantes autopatrocinados ou que realizaram contribuições facultativas podem acessar o Informe de Rendimentos 2023 na área restrita do site.

Se você recebeu a contrapartida do patrocinador, deve lançar as contribuições feitas pelo município em um campo separado. Caso a informação não conste no seu Informe de Rendimentos, acesse a área restrita do site e procure a seção "Contribuições do Patrocinador".

Os participantes que realizaram resgate receberam o informe de rendimentos por e-mail.

Veja como declarar


No programa do IRPF, acesse a seção PAGAMENTOS EFETUADOS e informe suas contribuições no código 37: Contribuições para as entidades de previdência complementar fechadas de natureza pública.


O CNPJ da fundação é 15.401.381/0001-98.



DEDUÇÃO DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

As contribuições para a previdência complementar são dedutíveis do IR. Desta forma, você pode contribuir com até 12% dos seus rendimentos anuais para o SP Previdência e abatê-los na declaração. Assista!

ATENDIMENTO AO PARTICIPANTE

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados conforme lei federal nº 9.610.

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;